Foi uma boa oportunidade para divulgar o meu trabalho pelas terras do Dão serrano e para conviver com os enofilos da capital.
Pude assim rever amigos e conhecer ao vivo alguns de vocês que de vez em quando vêm aqui ler as minhas aventuras. So por isso ja valeu a pena a viagem! Foi mesmo muito bom!
Alem do tinto Dão Vinhas Velhas 2011, que esta a venda na GN Cellar, levei comigo algumas surpresas para quem fez o esforço de aparecer.
Na mala que me acompanhou no comboio, levei por isso tambem umas amostras do tinto de 2012 e do branco de 2013. Na vespera tinha ido a Pellada tira-las das cubas.
Isto explica porquê passados 7 meses o vinho ainda continua a fermentar um resto de açucar residual. Foi por isso engraçado ver as reacção das pessoas ao provar este OVNI.
Quanto mais passava o tempo, mais sobressaia a mineralidade do granito serrano.
Estive la quase quatro horas. E como ja é habitual, estes vinhos requerem arrejamento prévio. Por isso decantei o 2011. Ao fim das 4 horas os restos das garrafas estavam brilhantes, deixando muito orgulhoso pelo resultado obtido depois de tanto trabalho e sacrificio.
O tinto 2012 confirma-me cada vez mais o que sempre achei desde o inicio. Os anos tardios são mesmo os melhores!
E assim foi a minha primeira experiência em provas de garrafeira. Um bom momento. Venham mais!
Sem comentários:
Enviar um comentário